Guia prático para comprar janelas: tipos, dicas e prestações

Guia para a compra de janelas

Na KÖMMERLING trabalhamos para facilitar a sua vida, por isso preparamos um guia simples para ajudá-lo a escolher a janela perfeita para a sua casa e damos-lhe algumas dicas simples para tomar a melhor decisão.

Que tipo de janelas é que preciso?

 

É a grande questão que qualquer um deve enfrentar se está a pensar em mudar as janelas. Para começar, precisa medir cada janela da sua casa, ou seja, a largura e o comprimento de cada janela e saber quantas têm o mesmo tamanho.

É muito útil fazer um pequeno desenho com as medidas, também tentar pensar nas partes fixas e móveis de cada janela, a cor que fica melhor com a decoração da sua casa ou o melhor tipo de abertura. Tenha em conta as coisas que há perto da janela: paredes, portas, móveis ou outros objetos que podem dificultar a abertura da janela, pois pode precisar de uma janela com um tipo diferente de abertura porque a folha pode ter movimentos diferentes, como pode ver nesta imagem.

tipos abertura janelas pvc
Tipos de aberturas janelas PVC – KOMMERLING

Outra questão essencial ao mudar as janelas é saber se vai colocar persianas ou se gostaria de complementar as suas janelas com portadas.  Lembramos que as persianas completam o desempenho do isolamento e da protecção da sua janela e da sua casa. O nosso sistema Rolaplus cumpre uma função de isolamento térmico e acústico e fornece valores U entre 1’39 e 0’6 W/m2 K.

Também é importante conhecer as nossas necessidades e onde vivemos, para que possamos escolher as janelas certas. Tente responder às seguintes perguntas: Moro num apartamento ou numa moradia? Vivo num ambiente húmido ou seco? Vivo no campo ou no centro da cidade? Quero que as janelas ofereçam mais luminosidade, segurança ou eficiência energética?

Se também tiver de mudar alguma porta, sugerimos que faça a mesma coisa: tire as medidas e pense no que referimos acima.

 

Que material é que devo escolher?

 

 

Se estiver a pensar em mudar as suas janelas, deve saber que é um investimento para toda a vida, por isso é muito importante saber como escolher o material que lhe dá as melhores garantias e desempenho. Neste ponto, a questão é simples: será melhor colocar janelas PVC ou janelas de alumínio?

Para nós, a resposta é simples: na KÖMMERLING escolhemos as janelas em PVC porque têm uma vida útil de 50 anos e damos uma garantia até 10 anos.

O nível de isolamento térmico do PVC é muito superior ao gerado por outros materiais, como o alumínio. Isto tem uma justificação muito simples: os níveis de condutividade. Se o material tiver níveis baixos de condutividade térmica, a capacidade de isolamento será maior.

O alumínio é um material condutor por natureza; é um material transmissor de calor, enquanto o PVC é um material isolante por natureza, por isso protege a sua casa das mudanças de temperatura.

Isto deve-se ao facto de não existirem pontes térmicas na caixilharia em PVC, o que a torna isolante em todos os pontos. Ao contrário da caixilharia de alumínio, que tem uma rutura de ponte térmica. Isto tenta-se resolver com a introdução de uma peça isolante para reduzir a condutividade térmica do alumínio e melhorar o nível de isolamento.

Se compararmos o nível de isolamento de uma caixilharia em alumínio de alta qualidade com qualquer janela em PVC comum, o resultado é o mesmo: o PVC é muito mais isolante do que o alumínio em qualquer circunstância.

Os dados mostram que o coeficiente de condutividade do PVC é de 0,16 W / mK, enquanto o do alumínio é muito maior, 206 W / mK.

 

Quais são as características ideais que uma janela deve ter? 

 

 

Da mesma forma que o roupeiro do seu quarto serve para guardar a roupa ou a cama para descansar, as janelas também têm várias funções muito importantes dentro da casa, por exemplo:

 

  •  Isolamento térmico. Todos nós gostaríamos de manter uma temperatura estável durante todo o ano em nossa casa, mas esta é uma “missão impossível” sem a ajuda de umas boas janelas. Com os perfis KÖMMERLING, esta situação é possível graças à baixa condutividade térmica e à possibilidade de realizar acabamentos com diferentes tipos de vidro isolante, o que permite criar um clima perfeito dentro de casa, independentemente do frio ou calor que se possa estar no exterior.

 

  • Poupança de energia e dinheiro. Se combinarmos a baixa condutividade térmica dos perfis KÖMMERLING com vidros isolantes adequados, o consumo de energia – e, portanto, também do gasto de dinheiro – para a climatização (ar condicionado e aquecimento) pode ser reduzido até 75% em comparação com as janelas antigas de vidro simples.

 

  •  Isolamento acústico. É necessário tentar obter um equilíbrio ideal entre o nível do barulho exterior e o conforto acústico interior. Dependendo da utilização da divisão e do nível de barulho exterior, serão determinadas as necessidades de isolamento da janela. No entanto, uma redução moderada da intensidade sonora vai-se notar como uma grande redução da sensação do barulho. Dependendo do tipo de vidro utilizado, é possível obter uma redução de até 45 dB com a instalação de janelas com perfis KÖMMERLING.

  •  Segurança antirroubo e resistência. Ao instalar uma janela em PVC com os sistemas KÖMMERLING também está a investir na sua segurança. O PVC é por natureza um material muito duro e, graças às modificações exclusivas feitas pela KÖMMERLING na fórmula molecular, já é dotado de uma alta resistência ao impacto na fase de fabricação, garantida por vários testes de laboratório. As janelas dos sistemas KÖMMERLING também oferecem uma vantagem contra incêndios, pois graças à composição química, o PVC dos perfis é classificado como “dificilmente inflamável” e auto-extinguível de acordo com a norma UNE 23 727.

 

  • Reciclagem e cuidado do planeta. Os perfis PVC da KÖMMERLING, após 50 anos de vida útil, são reciclados de forma segura para produzir novas séries da mesma qualidade. Neste processo, removemos todos os metais pesados, como o chumbo, para evitar a emissão de gases tóxicos para a atmosfera. Além disso, lembre-se que ao reduzir o consumo diário em aquecimento ou ar condicionado, também se reduzem as emissões de CO2 produzidas em casa, e é por isto que na KÖMMERLING nos preocupamos com o nosso planeta verde.

 

Qual a cor do perfil em PVC que combina melhor com a decoração da sua casa?

 

 

Se precisar ou se as suas janelas “estiverem a pedir” cor, a KÖMMERLING tem uma técnica inovadora de revestimento de cor chamada Kolorten, com a qual podemos reproduzir a cor nos seus perfis com diferentes opções, tais como a lacagem do perfil ou o processo de folheado. Este sistema de folheado consiste em revestir o perfil com uma película de PVC com acabamentos acrílicos, permitindo uma ampla gama de cores lisas ou imitações de diferentes tipos de madeira. No total, temos mais de 150 cores lisas e acabamentos metálicos.

 

Kolorten oferece imensas tonalidades com uma extraordinária resistência e durabilidade, além disso, pode ser aplicado tanto no interior como no exterior da janela e nas três faces do perfil em PVC. Graças à aplicação da cor através de um sistema a vácuo, podemos oferecer uma garantia de 10 anos na estabilidade de cor e 15 anos na adesão.

 

Qual é o tipo de janela melhor para mim?

 

 

Na KÖMMERLING temos um catálogo muito amplo de janelas em PVC para que possa encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades e gostos de decoração. A seguir pode ver as nossas melhores janelas para que possa escolher a perfeita para si.

 

  •  Sistema Eurodur 3S. Com este sistema não só é possível fabricar janelas e portas basculantes e oscilo-batentes. A versatilidade e variedade de perfis permite também a instalação de janelas de uma ou duas folhas, janelas giratórias, portas dobráveis ou de correr. Adapta-se a qualquer espaço, tanto na nova construção como na remodelação de casas antigas. Em termos de desempenho térmico, isto é, o valor U dos perfis Eurodur não ultrapassa os 1,8 W/m2 K. Aplica-se o mesmo ao desempenho acústico, por exemplo, para uma janela de duas folhas, podem obter-se valores entre 33 dB e 40 dB.

 

  • Sistema Glasswin. São perfis leves capazes de serem integrados nos designs mais vanguardistas da arquitetura atual, mas com grande estabilidade e resistência ao impacto. O sistema de “vidro estrutural” caracteriza-se pela tecnologia de folha oculta que se baseia na colocação de um adesivo entre o vidro e a folha que faz de união e reforço, tornando desnecessário o reforço das folhas. Este sistema tem cinco câmaras de ar e atinge um valor U de isolamento térmico de 1,3W/m2 K. Isto, junto com a dupla vedação, faz deste sistema um dos mais isolantes da KÖMMERLING.

 

  • Elegance Eurofutur System. O sistema para janelas e portas mais isolante da KÖMMERLING. Quando se trata de desempenho térmico, oferece um valor U real de 1,3 W/m2 K que, combinado com um vidro de qualidade, pode atingir um valor U igual ou inferior a 1 W/m2 K. Isto dá como resultado uma redução das perdas de energia na nossa casa até 70%. Acontece a mesma coisa quando se trata do isolamento acústico, que, graças à excelente impermeabilidade ao ar, proporciona uma grande protecção contra o ruído. Apenas com a instalação deste sistema com um vidro normal, consegue uma redução acústica de 32 dB.

 

Já conhece todas as possibilidades das janelas em PVC que tem ao seu alcance com a KÖMMERLING se estiver a pensar em mudar as suas janelas. Não hesite em pedir um orçamento sem compromisso e contacte a nossa extensa Rede Oficial de profissionais para qualquer questão.

 

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Uso de Cookies

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar os nossos serviços e a sua experiência na nossa web, mediante a análise dos seus hábitos de navegação. Se fechar este banner, clicar em algum link ou continuar navegando, dá-nos o seu consentimento para usar as cookies. Pode mudar a configuração ou obter mais informação na nossa Política de Cookies. Aceitar